Se nada for feito, daqui a cinco anos a China será a maior potência industrial, concentrando 45% da produção a nível mundial. Europa está a «correr atrás do prejuízo».
À conversa com Hélder Sousa e Silva, o eurodeputado destaca o reforço da segurança e da defesa na União Europeia como uma prioridade, mas há outras áreas, como a recuperação económica e a desburocratização, igualmente importantes para enfrentar os desafios do futuro
Os sinistros registados na primeira metade de 2024 representam já cerca de 70% do total de 2023, sublinha estudo da Marsh. Instituições financeiras são o alvo principal.
A UE tem de revitalizar o ecossistema de startups e reverter a perda de competitividade.
Proposta de OE25 aproximou-se bastante das famosas “linhas vermelhas” socialistas.
As coberturas dos edifícios são normalmente espaços amplos e inexplorados mas com grande potencial para atividades culturais, sociais e ambientais e este é o mote do Congresso European Creative Rooftop Network (ERCN) que tem Faro e as suas açoteias como anfitriãs, nos próximos dias 3 e 4 de outubro.
A estratégia escolhida por Von der Leyen criou tensão e pôs a Europa num exercício altamente redutor: contar homens e mulheres pelos dedos das mãos.
Regresso dos licenciados emigrados entre 2012 e 2021 iria acrescentar 0.61 p.p. ao crescimento do PIB e acelerar convergência com a UE, conclui análise apresentada em conferência da Associação Business Roundtable Portugal (BRP)
Os políticos que acreditavam que o futuro seria só comércio e serviços prejudicaram a União Europeia
A atual presidente da Comissão Europeia é a favorita do PPE, vencedor das eleições europeias, a um segundo mandato. Mas isso não garante que vá continuar no Berlaymont.