Nuno Álvares Pereira, uma grande figura da Idade Média, leva-nos a refletir sobre a liderança atual. Estarão os líderes de hoje preparados para “saber sair de cena”?
O papel da promoção e mediação no chamado real estate pressupõe profissionais cada vez mais qualificados.
O consultor e ex-Secretário de Estado Jorge Costa Oliveira defende que “se queremos cumprir o calendário exigente da transição energética”, “vão ter de abrir imensas minas” para possibilitar a extração dos minérios necessários
Neste episódio, António Ramalho, gestor e ex-presidente do Novo Banco, reflete sobre se a perspetiva negativa sobre as empresas públicas se justifica por motivos ideológicos ou metodológicos e defende que “é necessário despirmos os dogmas ideológicos” ao refletir sobre “os instrumentos a utilizar para a gestão da causa pública”
Neste episódio, Salvador da Cunha, gestor e CEO da Lift Consulting, defende que “a gestão da reputação das empresas, em Portugal, é uma daquelas ideias relativamente românticas mas sobre qual se faz muito pouco para medir e gerir”
Neste episódio, a gestora e mentora Carla Baltazar explica como “a arte de saber desligar” é importante para a produtividade e como uma boa gestão do período de férias implica preparar “o pré-férias e o pós-férias”
Filipe Morais, professor de Governance e Reputação na Henley Business School, reflete sobre quais devem ser as prioridades para um “Portugal Inovador”
Neste episódio, Ricardo Costa, chairman do grupo Bernardo da Costa, aborda o tema da “liderança humanizada”.
Nuno Fernandes Thomaz, presidente da Centromarca, defende que “as marcas gostam de proximidade” e isso representa uma oportunidade para potenciar a oferta cultural, desportiva e recreativa em Portugal
José Ramalho Fontes, presidente emérito da AESE Business School, explica porque se deve considerar o cluster do vinho como “um ecossistema”