Há quem diga que a pêra-rocha tem os dias contados devido ao “fogo bacteriano”, mas a Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha (ANP) quer transformá-la numa marca europeia. “Temos de valorizar o produto e levar o nome da pêra-rocha mais longe”, defende Filipe Ribeiro, presidente da ANP
Neste episódio, Salvador da Cunha, gestor e CEO da Lift Consulting, defende que “a gestão da reputação das empresas, em Portugal, é uma daquelas ideias relativamente românticas mas sobre qual se faz muito pouco para medir e gerir”
Nuno Fernandes Thomaz, presidente da Centromarca, defende que “as marcas gostam de proximidade” e isso representa uma oportunidade para potenciar a oferta cultural, desportiva e recreativa em Portugal
A associação e apoio de uma marca pode alavancar a oferta cultural e artística nacional
Em 2023, as exportações de vinhos nacionais atingiram os 928M€. Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, traça o retrato de um setor “que já viu dias melhores” e revela a estratégia para crescer
Fundada em 1834, a José Maria da Fonseca celebra os 190 anos. Os atuais CEOs, da 7ª geração à frente do grupo, revelam como conciliam a inovação com a tradição e a aposta na distribuição como futuro.
Os atuais CEOs, da 7ª geração à frente do grupo, revelam como conciliam a inovação com a tradição e a aposta na distribuição como futuro.
António Ricardo Oliveira é o líder por trás da OLI, a empresa em Cacia, Aveiro, que inventou a dupla descarga.
Líder no fabrico de loiça metálica há mais de 70 anos, a Silampos fatura perto de 20 M€ e está presente em 55 países.
Aníbal Campos, CEO da Silampos, deixa a sua visão para o país daqui a 20 anos.