Os sinistros registados na primeira metade de 2024 representam já cerca de 70% do total de 2023, sublinha estudo da Marsh. Instituições financeiras são o alvo principal.
Empresas podem retirar elevado benefício da relação com as universidades, enquanto fonte de saber científico. No ramo segurador, estas parcerias permitem antecipar tendências e desenvolver soluções mais inovadoras
Mitigação, exposição, vulnerabilidade, resiliência e recuperação são palavras-chave no vocabulário da Fidelidade, que procura antecipar desafios e preparar respostas para que os sinistros tenham o menor impacto possível.
Está a pensar numa solução de poupança para investir e quer subscrever um seguro financeiro a curto, médio ou longo prazo? Conheça as vantagens fiscais para particulares e empresas
Os seguros financeiros e os PPR (Plano Poupança Reforma) são opções de investimento fiscalmente mais interessantes e capazes de ajustar-se ao perfil e ao ciclo de vida do investidor.
Garantir a segurança financeira nas diferentes fases da vida deve ser uma preocupação de todos. Para fazê-lo, poupança e investimento têm que ser adaptados às distintas necessidades que surgem em cada etapa.
Num país onde o tecido empresarial é maioritariamente composto por pequenas e médias empresas, a oferta seguradora tem que ajustar-se como um ‘fato à medida’.
Contribuir para a transição é uma das maiores responsabilidades de uma seguradora. Na Fidelidade, a transformação começa dentro de portas, para influenciar posteriormente o seu ecossistema, e para garantir um impacto positivo na sociedade.
Desigualdades, mentalidade e falta de conhecimento contribuem para o problema da poupança em Portugal. Mudar é responsabilidade de toda a sociedade civil e tem de começar na escola.