Professor e investigador em Ciência Política analisa o que pode ser uma mudança de ciclo político, a possibilidade de Portugal “estar mais à direita” e a evolução do sistema partidário — e do eleitorado — no país
Portugal deve ter um Ministério do Futuro para questões intergeracionais e de sustentabilidade? Em debate, Carlos Sezões, managing partner da Darefy e presidente da plataforma Portugal Agora, e Fernando Amaral, gestor e presidente do grupo teconógico Sendys
Neste episódio, o especialista em assuntos europeus Paulo Sande analisa o contexto das eleições europeias e como estas representam “um teste, um desafio, uma sinecura eleitoral e uma última oportunidade” para a União Europeia.
João Figueiredo, CEO da Carmo Wood Engineering, deixa a sua visão para o país em 2043, ano em que Portugal celebra os 900 anos.
Que os próximos 20 anos sejam mais ágeis no desígnio cultural e político da igualdade
Em debate, Paulo Carmona, economista e presidente do Fórum de Administradores de Empresas (FAE), e António Rebelo de Sousa, membro da direção da Ordem dos Economistas e professor da Universidade Lusíada.