O único aspecto que parece consistente entre governos PSD e PS e o desinvestimento no SNS, o atraso na sua reforma, e o crescimento do sector privado de saúde.
O Orçamento de Estado para 2025 (OE25) reafirma um compromisso fundamental com o setor da Saúde, reconhecendo que a despesa nesta área deve ser encarada como um investimento no futuro do país.
Em debate, Ema Paulino, presidente da Associação Nacional de Farmácias, e Luís Cunha Miranda, presidente do Colégio da Especialidade de Reumatologia da Ordem dos Médicos
O presidente do Colégio da Especialidade de Reumatologia da Ordem dos Médicos critica a “perda de rentabilidade” que resulta de Portugal ter “provavelmente um dos piores sistemas de prescrição públicos”.
Do lado do “Sim”, Helena Canhão, médica e diretora da Faculdade de Medicina da Universidade NOVA de Lisboa, e do lado do “Não”, Adalberto Campos Fernandes, professor da Escola Nacional de Saúde Pública e ex-ministro da Saúde.
José Germano de Sousa e o seu pai, o fundador do Laboratório Germano de Sousa, partilham a visão para Portugal daqui a 20 anos.