Se optarmos pela bitola ibérica ficaremos isolados da rede europeia de AVF, dificultando a interligação com os mais de 3 mil km da rede espanhola.
Ferrovia (Sines, Leixões e Lisboa) deve ser a prioridade pós cimeira ibérica.
A rede ferroviária nacional tem a dimensão que tinha no final do século XIX
Espanha criou de raiz a maior e melhor rede ferroviária europeia de Alta Velocidade. Portugal permaneceu na estaca zero
O jornalista João Palma-Ferreira analisa “a falta de estratégia” para a rede ferroviária e como “Portugal se mantém à margem” da evolução da ferrovia na Europa
Ferrovia, habitação, turismo, mercados financeiros e lições da História em destaque nesta edição
O investimento na ferrovia está a aumentar em Portugal, mas a opção do Governo pela bitola ibérica é a aposta correta? José Carlos Barbosa, engenheiro da CP e deputado do PS, é a favor. Fernando Nunes da Silva, professor e presid. ADFERSIT, é a favor da bitola europeia. O debate é aceso.
Ferrovia: alta tensão no debate sobre bitola ibérica ou europeia entre técnicos e políticos.
Neste episódio, José Carlos Barbosa, e Fernando Nunes da Silva debatem a aposta na bitola ibérica ou bitola europeia para a ferrovia.