Quanto ao futuro, Luís Aguiar Conraria diz que, ‘independentemente da retórica da campanha eleitoral’, não vê ‘nenhum Governo a querer regressar aos défices ou a aceitar de ânimo leve’ contas pouco certas.
Foram testemunhas privilegiadas da construção do Bloco Central. 40 anos depois apelámos à memória desses tempos, mas também à comparação com o momento atual.
Paula Franco , Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, diz que o próximo Governo deveria contemplar medidas fiscais direcionadas para a habitação. Em relação às empresas admite que já pagam impostos muito altos e defende a continuação da redução do IRC
O economista César das Neves diz que os portugueses querem salários, mas não se preocupam com a produtividade que é fundamental para aumentar valores. E acusa: ‘Os que estão a lutar pelos direitos dos trabalhadores estão-lhes a estragar a vida’.
Empresário multifacetado e o rosto da AEP, Luís Miguel Ribeiro aceitou o desafio para responder à nossa adaptação das 40 perguntas do Questionário de Proust.